Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

INSULATION CORK BOARD RECEBE GREEN DOT AWARD NA MALÁSIA

1 Setembro 2016

O produto Insulation Cork Board (ICB), da Amorim Cork Insulation, foi distinguido com o Green Dot Award pelas suas irreplicáveis credenciais de sustentabilidade, no âmbito da Archidex 16, um evento de referência a nível internacional para os setores de arquitetura, construção e design de interiores, que decorre anualmente na Malásia.

ICB é uma solução de isolamento térmico, acústico e antivibrático, 100% natural e que apresenta uma performance técnica irrepreensível. De entre os benefícios associados à sua utilização, destaca-se o facto de promover a qualidade do ar no interior (A+). Para além destas caraterísticas, o ICB é resistente à compressão, possui alta permeabilidade ao vapor de água e não liberta gases tóxicos, em caso de incêndio. Concebido tanto para instalação interior como exterior, esta solução de isolamento de cortiça natural apresenta o mesmo desempenho ao longo de todo o seu ciclo de vida, por oposição às outras alternativas disponíveis no mercado.

À margem desta décima sétima edição da Archidex, os Green Dot Awards consideraram a cortiça como a matéria-prima mais sustentável do novo milénio, pelas vantagens e benefícios que apresenta para os utilizadores e para o meio ambiente. A atribuição dos Green Dot Awards é conduzida por um painel de júris creditados que analisam e distinguem os melhores produtos em design, inovação, tecnologia e sustentabilidade.