Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

VANTAGENS

O MATERIAL TEM CLASSIFICAÇÃO A+ SEGUNDO A REGULAMENTAÇÃO FRANCESA.

A placa de isolamento de aglomerado de cortiça expandida fabricada pela Amorim Isolamentos, tem avaliação “A+” de acordo com o regulamento COV Francês. Os nossos testes estão disponíveis mediante solicitação.

Em que Consiste a Nova Rotulagem dos Produtos de Construção e Decoração?

Foi assinado em Maio de 2011 o Decreto Francês 2011-321 que regulamenta uma rotulagem obrigatória dos produtos de construção instalados no interior, piso e revestimentos de parede, tintas e vernizes, de acordo com as suas classes de emissão - com base em ensaios de emissões.

O Que é Que o Rótulo Oficial Significa?

Este regulamento prevê que a partir de 1 Janeiro 2012, qualquer produto abrangido colocado no mercado tem que estar rotulado de acordo com as classes de emissão com base nas suas emissões depois de 28 dias, testado de acordo com a norma ISO 16000 e calculado para a sala de referência europeia. A rotulagem indicará o nível de emissões poluentes voláteis, numa escala de "A+" (emissões muito baixas) a "C" (altas emissões), ao lado de uma imagem de uma casa contendo uma nuvem de poluentes.

Quais São as Substâncias Afectadas Pela Exigência de Rotulagem?

Os poluentes alvo são aqueles que são mais frequentemente encontrados nas habitações, incluindo formaldeído , acetaldeído , o tolueno, o tetracloroetileno , o xileno, o trimetilbenzeno , o diclorobenzeno, o etilbenzeno , o butoxietanol e estireno , assim como o total de compostos orgânicos voláteis ( TVOC ).