Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

AMORIM CORK INSULATION APRESENTA NA CONCRETA NOVA COLEÇÃO WAVE FACADE

17 Novembro 2015

Solução conjuga design e isolamento e é desvendada num stand inovador

A Amorim Cork Insulation, empresa da Corticeira Amorim que se dedica à produção de isolamentos em aglomerado de cortiça expandido, volta a marcar presença na Concreta, que decorrerá entre 19 e 22 de novembro, na Exponor, com a apresentação de uma nova coleção para o revestimento de paredes, a WAVE FACADE. A presença da empresa neste importante certame de construção, reabilitação, arquitectura e design é considerada estratégica, sendo um palco privilegiado de apresentação de novidades daquela que é a solução de isolamento mais sustentável do mundo.

Neste sentido, na edição de 2015, além da mostra dos principais produtos que constituem o portefólio da empresa, com enfoque para os que se destinam à reabilitação de edifícios, a Amorim Cork Insulation apresentará conceitos inovadores que combinam isolamento e design, nomeadamente a solução WAVE FACADE.

Tirando partido das características do aglomerado de cortiça expandido - excelente isolamento térmico e acústico, durabilidade e extrema versatilidade - WAVE FACADE é uma solução de revestimento de paredes que alia design e desempenho técnico, sendo adequada tanto para o interior como para o exterior dos edifícios.

E apesar de a solução existir desde há algum tempo no mercado, a novidade da Concreta passa pelo lançamento de uma inovadora coleção WAVE FACADE 2015/2016, que se desdobra em inúmeros visuais, da autoria de José Pedro Sousa (FAUP/DFL), arquiteto também envolvido no conceito do stand, que foi viabilizado com o apoio do CEAAD - Curso de Estudos Avançados em Arquitectura. À semelhança do que vem sendo já habitual, é expetável que, pelas suas características disruptivas - o stand da empresa replicará o formato de um sobreiro, a Árvore Nacional de Portugal -, a presença da Amorim Cork Insulation seja um dos grandes pontos de interesse da Concreta.

Mais informação sobre o Stand da Amorim Cork Insulation:

Parcerias para o desenvolvimento:

CEAAD - Curso de Estudos Avançados em Arquitectura

Projeto: Filipe Brandão e João Pedro Sousa

Coordenação: Prof. Alexandra Paio (ISCTE-IUL) e Prof. José Pedro Sousa (FAUP/DFL)

Localização: Pavilhão 4 Stand B50